Torpedo de Daniela Ribeiro. “Em termos de união, como colegas, somos unidos, mas a bancada tem de se articular melhor, aos próprios temas e reuniões. Na legislatura passada tivemos uma oposição mais combativa, havia encontros semanais, coesão não só nas relações pessoais, mas na forma de se trabalhar. Da forma que está, não teremos resultados produtivos. Às vezes chega um fala um tema, chega outro muda o tema.Falta agenda”.
“Gostosa”. A deputada Seridam (PSDB-RR) apresentou na Câmara Federal um pedido pra que a Casa apure qual foi o deputado que na hora em que ela foi chamada para votar no pedido de investigação da PGR contra Temer disparou a vulgaridade no plenário.
Nova casa. A Assembleia Legislativa inaugura, no final da tarde, o novo Centro Administrativo da Casa que vai funcionar no Paraíba Palace. Gervásio Maia, o pai, será homenageado dando nome ao local, mesmo o filho, o presidente da ALPB, evitando assinar a honraria.
Retratação. A deputada estadual Eliza Virgínia disse que foi mal interpretada ao dizer que “os vereadores tinham que estudar mais”. Eliza disse que se referiu a escola sem partido e afirmou que o direito dá interpretações diferente pela constitucionalidade. “Peço desculpas”.
Itapororoca. O Tribunal de Justiça decidiu que o presidente da Câmara Municipal, Jailson Fernandes, permanecerá na presidência. O placar foi melhor do que na eleição da Casa, no TJ foi por unanimidade.
Pedro mete o bico em Temer e Ricardo. “Faça o que eu digo, não faça o que eu faço. Enquanto Ricardo critica o aumento da gasolina praticado por Temer, pratica uma das cargas tributárias mais altas do país e a maior do Nordeste. Ambos erram”.
Antes de nova denuncia. Michel Temer diz que Rodrigo Janot “extrapola” limites e pede que STF barre procurador-geral. O presidente se antecipa a mais um pedido de investigação como uma prevenção à mais uma crise política.
Leia coluna completa no Jornal Correio da Paraíba
@politicaetc