No inicio da sessão desta terça-feira foi registrado um bate boca, os vereadores de João Pessoa decidiram retirar da ata a mudança de texto que a vereadora Sandra Marrocos fez na última quinta-feira, mas a parlamentar contestou. A decisão foi tomada na correção da ata da sessão.
O vereador Carlão abriu o questionamento, fez a leitura do mesmo texto de Sandra e disse que não há como incluir interpretações durante a leitura bíblica regimental da Câmara. “A gente não pode, ao ler, colocar convicções ou colocações nossas. Seja de ideologia de gênero ou de interpretação seja qual seja. A leitura do texto bíblico é pontual, lemos o texto e ponto. A partir dai, se temos uma interpretação, seja ela qual for, ai sim”, disse o parlamentar, repreendendo a mudança aleatória dos textos bíblicos lido na Casa, afirmando que as impressões devem ser colocados fora do texto.
Sandra Marrocos voltou a defender a laicidade do estado e, afirmando ser devota de Nossa Senhora, disse que a sua intenção foi fazer uma alusão a mãe de Cristo.
Já o vereador Tiago Lucena, propôs que a mudança feita por Sandra fosse retirada da ata, o que foi aprovado com o voto contrário de Sandra. Tiago disse que tem que ser seguido o regimento e, lembrando que é devoto de Maria, Tiago disse que não caberia a mudança feita por Sandra.
Sandra chegou a bater boca com Carlão no plenário durante a discussão: “Respeite a minha espiritualidade”.
@politicaetc