Atendendo convite do prefeito Antônio Gomes (PSD), o prefeito Luciano Cartaxo prestigiou no fim da tarde desta terça-feira solenidades em comemoração aos 59 anos de emancipação política do município de Mari.
Ao lado do prefeito local, da vice-prefeita Karina Melo (PMDB), das vereadoras Marilene Rufino (PSD) e Valesca Maimoni (PT do B) e outras lideranças, Luciano acompanhou o desfile cívico em alusão ao aniversário da cidade.
Em entrevista à imprensa local, o prefeito Luciano Cartaxo destacou a importância da troca de experiência com o colega de Mari, prefeito Antônio Gomes, sobretudo no que diz respeito a planejamento e ações de enfrentamento da crise. “Falamos aqui, em conversa com o prefeito Antônio Gomes, a vice-prefeita e vereadores, sobre o conceito de gestão de resultados, que tem nos permitido pagar salários em dia, implantar programas ousados como o Gerente Saúde, e realizamos obras significativas, a exemplo de UPAs, creches, escolas, habitações, asfaltamento de avenidas, além do resgate do Centro Histórico”, explicou o gestor da Capital.
O segredo para superar a crise, segundo Luciano Cartaxo, é não ficar parado, eleger prioridades e cuidar de um planejamento minucioso de gastos e investimentos.
Em Mari, o prefeito Luciano Cartaxo também abriu as portas da Prefeitura da Capital para que o prefeito Antônio Gomes e seus auxiliares possam conhecer as ações, programas, serviços e obras da gestão da Capital.
“Entendo que a Paraíba precisa avançar e um dos caminhos para isso certamente será a união de prefeitos, vereadores e deputados, não apenas em busca de recursos, mas também na construção de soluções criativas e solidárias”, disse o prefeito Luciano Cartaxo, acrescentando que está cada vez mais consciente da necessidade de troca de experiências e serviços entre os municípios. “Estamos colocando o modelo de gestão de resultados adotado em João Pessoa ao conhecimento e disposição de todos, sempre na certeza de que ninguém faz nada sozinho e que a Paraíba precisa de muita parceria para resolver os seus graves problemas, especialmente de saúde e segurança”, arrematou Cartaxo.
@politicaetc