A vereadora Sandra Marrocos (PSB) foi a última parlamentar a usar a tribuna na sessão da Câmara Municipal de João Pessoa nesta terça. A vereadora usou o tempo para se contra por a decisão judicial que autoriza o auxílio psicológico a gays e para justificar a mudança que fez na leitura do texto bíblica na Casa. No final do discurso, a vereadora mandou um recado sem deixar claro para quem se direcionava a fala: “Não mexa comigo, porque eu não ando só”, avisou.
“Agente tem que aguentar a hipocrisia de mexer na minha espiritualidade, porque eu fiz uma alusão a Doce Mãe de deus, a Nossa Senhora, por quem eu tenho grande fé. A mina espiritualidade, assim como a minha escolha e minha orientação sexual é minha, não diz respeito a você. Você não tem o direito de querer subir nas minhas costas e chegar aqui desqualificando a minha espiritualidade”, disse a parlamentar em meio ao discurso.
Para concluir o discurso, Sandra mandou um aviso, sem esclarecer diretamente o alvo: “Eu quero dizer. Sabe porque eu aguento? Porque eu não ando só. Não mexa comigo, porque eu não ando só”.
Ela prosseguiu da seguinte forma: “Eu nunca trago a minha espiritualidade para aqui, porque eu defendo o estado laico, mas foi bom. Deus é tão bom, que faz com que estas coisas aconteçam e, quando eu faço uma alusão para Nossa Senhora, a Doce Mãe de Deus, com quem tenho grande fé, ela é colocada de forma pejorativa. eu nunca pensei que isso se transformasse numa matéria”.
O Política&etc foi o primeiro blog a abordar o tema e o desdobramento como os links abaixo:
Com bate boca: vereadores determinam que mudança em texto bíblico feito por Sandra Marrocos seja retirado de ata da Câmara de JP
@politicaetc