Com o ano eleitoral de 2018 cada vez mais próximo, os partidos paraibanos começam a debater suas estratégias e destacar suas afinidades com líderes de outras legendas. Neste sentido, o presidente do Partido República (PR) de Campina Grande e Secretário de Estado na Área de Esportes, Bruno Roberto, disse ser favorável a uma aliança entre PSB, PR e PMDB para 2018, com a presença do Senador Raimundo Lira (PMDB) na chapa majoritária do ano que vem. Para Bruno, Lira está representando bem o Estado e é um parceiro do Governador Ricardo Coutinho.
Bruno Roberto é filho do deputado federal e presidente estadual do PR, Wellington Roberto. Ele foi candidato a vice-prefeito na chapa do PMDB em Campina Grande, nas eleições de 2014. Em sua fala, Bruno enfatizou a importância do fortalecimento de uma aliança que comtemple PSB, PR e PMDB, destacando que tais partidos tem nomes suficientes para comtemplar a chapa majoritária, seja na condição de governador, vice, ou nas duas vagas para o Senado Federal.
“Queremos uma composição que vise o bem do Estado e seu povo. Então, será muito bem vindo o apoio o PMDB, ao lado do PSB”, disse ele, destacando que, no que depender do PR para essa aliança, as portas estarão abertas.
Sobre a atuação do senador Raimundo Lira, Bruno destacou que o peemedebista desenvolve, em Brasília, um trabalho com muito brilhantismo. “De maneira inequívoca o senador Lira desenvolve um excelente trabalho, pela inteligência que ele tem, como pelo seu comprometimento com as ações com o Governo do Estado. Independentemente de seu partido, hoje, figurar no campo oposicionista, ele mantem o objetivo maior de uma pessoa que detém uma função pública, que é o povo paraibano. E ele tem se pautado nesse sentido”, disse Bruno, destacando ainda que a composição destes partidos deve ser tratada de forma republicana.
“Ele (Raimundo Lira) é sem dúvida uma figura qualificadíssima para ocupar uma das vagas da majoritária, assim como o deputado federal Wellington Roberto”, finalizou Bruno.
@politicaetc