Na manhã desta terça-feira(03), os vereadores que compõe a Comissão do Regimento Interno apresentaram o trabalho realizado nos últimos meses que revisou e propôs alterações no regimento da Casa de Napoleão Laureano. A revisão tende a facilitação do trabalho legislativo disciplinando as atividades, a produção de leis e todos os processos da Casa.
Dentre as alterações propostas, a comissão seguiu entendimento do projeto de Thiago, reduzindo as honrarias concedidas pelos vereadores, saindo de cinco para três por ano. Além disso, a comissão criou a comenda Napoleão Laureano onde a honraria será concedida apenas há uma pessoa ou instituição por área a cada ano.
“Em maio deste ano, o projeto de resolução que apresentamos foi votado na Casa e infelizmente o texto não foi aprovado em sua totalidade. Hoje, a Comissão não apenas segue o nosso entendimento como melhora a resolução, inclusive, diminuindo os custos com sessões especiais e seguindo um grito da sociedade”, enfatizou Thiago.
Na ultima semana, o deputado federal Pedro Cunha Lima(PSDB) utilizou as redes sociais para falar sobre o projeto pedindo ao vereador Thiago que reapresentasse o projeto na Casa e que a população apoiasse a causa.
O regimento apresentado segue para a Comissão de Constituição e Justiça para analise onde os parlamentares poderão apresentar suas emendas no prazo de 30 dias para que ainda nesse semestre possa ser votado, e aprovado, passe a vigorar no próximo ano.
@politicaetc