O embargo da obra da Perimetral Sul em João Pessoa virou mais uma batalha política entre a administração estadual e a municipal. O secretário de Comunicação do Estado, Luís Torres, detonou a medida da Prefeitura, já o secretário municipal de Meio Ambiente, Aberlado Jurema Neto afirma que o embargo foi desfeito no mesmo dia e que o Estado tenta tirar proveito político da situação.
O secretário Abelardo Neto disse que o embargo foi retirado já na quarta-feira, assim que tomou conhecimento da atitude dos fiscais que atenderam a “várias denúncias” sobre a obra, identificando “diversas irregularidades. Abelardo afirma que foi dado a autorização para o retorno da obra de imediato pela importância do equipamento. Ele ainda acusou o estado de fazer politicagem com a ação.
Veja o documento da PMJP retirando o embargo.
Já Luís Torres definiu o embargo como um ato violento, apontou situações semelhantes em outras obras estaduais, afirmou que existem todas as liberações, disse que a Prefeitura nem faz, nem permite que o estado execute, acusando a administração municipal de tentar usurpar obras do Estado e anunciou a ido do governador Ricardo Coutinho para o canteiro de obras na segunda. O serctário ainda afirma que não houve comunicação oficial da retirada do embargo
Veja documento do apresentado pelo Estado comprovando o embargo.
@politicaetc