A reunião entre a bancada federal da Paraíba e cerca de 150 prefeitos paraibanos repercutiu na manhã desta terça-feira, 24, na Assembleia Legislativa. Para o deputado estadual Anísio Maia (PT), não houve nenhum encaminhamento efetivo que dialogue com os problemas enfrentados pelos municípios. “O jogo de cena da maioria da bancada federal não resolve os problemas de nossas prefeituras e da população”, afirmou o parlamentar.
O petista destacou que os impactos da política de ajuste fiscal do governo federal atinge os governos municipais e penaliza a população. “Há prefeituras congelando salários, demitindo funcionários e paralisando serviços. Isto, claro, é consequência da política de contingenciamento de recursos de um presidente ilegítimo e que afeta o repasse de receitas.”
Anísio Maia voltou a criticar a postura da maioria da bancada federal do estado, lembrando que são base de apoio ao presidente e, na mesma ocasião, concordou com o deputado federal Wellington Roberto (PR), para quem não há nenhuma atenção ou sensibilidade do presidente Michel Temer com os pedidos dos prefeitos.
“Esperávamos coragem e altivez dos senadores e deputados federais. A reunião não teve nenhuma efetividade ou encaminhamento inteligente. A solução foi uma carta a Michel Temer pedindo bondades e favores. A hora era de exigir, nem para que isso se suspendesse as votações na Câmara Federal. Uma reunião ineficaz, infrutífera e repetida e só mais um jogo de cena com os prefeitos e com a população”, disparou Anísio Maia
@politicaetc