O deputado Rômulo Gouveia (PSD) defendeu, na tribuna da Câmara Federal, esta semana, a recomposição do Orçamento da União destinado a serviços, programas e apoio a Gestão do Sistema Único de Assistência Social brasileiro para 2018. O parlamentar recebeu representantes do seguimento e renovou o compromisso em buscar melhorias para o setor.
Após reunião com a presidente do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social da Paraíba, Sofia Ulisses, Rômulo Gouveia se manifestou contrário, na tribuna da Câmara, a redução de cortes e disse que irá defender a Recomposição do Orçamento Federal destinada a Serviços, Programas e apoio a Gestão do Sistema Único de Assistência Social brasileiro para 2018.
A mobilização acontece após o Governo Federal propor um orçamento para o próximo ano com corte de mais de 95% nos Serviços, Programa e apoio a Gestão da Política de Assistência Social, que está prevista na Constituição Federal para proteger as pessoas em vulnerabilidade social, quer seja pela pobreza e pelo precário, ou nulo, acesso aos serviços públicos. Esta política atua, inclusive, na prevenção de situações de risco, por meio do desenvolvimento de potencialidades e de aquisições, bem como pelo fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.
Assessoria
@politicaetc