Todos e todas. A vereadora Sandra Marrocos protestou, na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa, contra o que definiu de falta de política de gênero na Casa, por isso, se referiu aos colegas assim: “Vereadora Bruno, vereadora Léo, vereadora Luís Flávio e vereadora Thiago”.
Reação. Bruno Farias rejeitou ver os parlamentares serem taxados de machistas e disse que o repúdio de Sandra Marrocos deveria ser direcionado a língua portuguesa. O poeta lembrou a colega a regra primária do português.
Salário de Ricardo. O governador passou quatro meses recebendo R$ 54,8 mil, este ano. A oposição questionou o montante, mas a situação disse que o valor é devido o acumulado com indenizações de férias acumuladas. Parece até que está se preparando para deixar o governo.
Encontro com Temer. Benjamim Maranhão foi um dos deputados atendidos pelo presidente no mutirão que Michel fez ontem. Já Efraim Filho, líder do DEM na Câmara, estava na agenda, mas não foi alegando que a Presidência havia errado ao relacionar seu nome no listão.
Concurso. Depois de anular a votação da semana passada que autorizou a realização de um concurso para a Sedurb ontem, a Câmara Municipal de João Pessoa deve colocar a proposta em pauta hoje.
R$ 99 milhões. Este é o recurso que o Governo do Estado espera investir nos dois primeiros anos do Hospital Metropolitano de Santa Rita. A gestão já lançou concorrência para que uma ‘OS’ assuma a administração do hospital para não ultrapassar a LRF, segundo Claudia Veras.
Leia coluna completa no Jornal Correio da Paraíba
@politicaetc