Banco de apostas. Estamos a exato um ano das eleições de 2018. A pesar dos desenhos de alianças que estão formados, é difícil aparecer quem tenha a coragem de apostar como será a disputa de 2018, mas muitos já estão escalados.
Querendo a reeleição. Ao menos 30, dos 36, deputados estaduais estão dispostos a tentar retornar à ALPB em 2018. Outros sonham mais alto, com uma cadeira na Câmara Federal. É o caso de Gervásio Maia, Jutahy Meneses e Lindolfo Pires.
No Congresso. Dos nossos 15 representantes, apenas José Maranhão não quer a reeleição já que o mandato só acaba em 2022, mas senador tem olhado para o Palácio da Redenção com muita saudades. O restante vai tentar retornar.
Promoção. Ao menos sete vereadores da Capital devem tentar chegar à ALPB: Lucas de Brito, Eliza Virgínia, Bruno Farias, Helton Renê, Raissa Lacerda, Bosquinho, João Almeida e Durval Ferreira, este ultimo avalia até uma candidatura federal.
O encontro. O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), e o de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), se reuniram, por mais de uma hora ontem. Na pauta: 2018Os dois saíram do encontro sorridentes e pregando união.
No governo. Cotado para ser o candidato socialista ao governo, João Azevedo tem até 5 de agosto para afastar o fantasma da substituição. Do outro lado, Lígia e a família Feliciano observa a movimentação que acontece até 5 de abril, prazo para desincompatibilização.
Leia coluna completa no Jornal Correio da Paraíba
@politicaetc