O deputado estadual e líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Bruno Cunha Lima (PSDB), cobrou, nesta segunda-feira (6), providência urgente por parte do Governo do Estado no combate à violência. O parlamentar destacou que apenas nessa madrugada, quatro caixas eletrônicos foram explodidos em Campina Grande, além do grande número de veículos que são roubados diariamente na cidade.
“Não dá mais para o governador Ricardo Coutinho sustentar a tese de que os índices de violência na Paraíba estão caindo. Os paraibanos estão sofrendo diariamente com assaltos, assassinatos e explosões de bancos e dos Correios. É preciso tomar uma atitude urgente para combater essa violência. Negar os fatos não só não resolve como tende a piorar”, disse Bruno.
Em Campina Grande, quatro caixas eletrônicos foram explodidos na empresa Alpargatas e também na Rua Damasco, próxima à Rua Odon Bezerra, no bairro da Liberdade. Bruno lembrou que em três meses mais de 300 veículos (carros e motos) foram roubados na cidade.
O deputado Bruno já apresentou, na Assembleia Legislativa, um Requerimento solicitando a realização de uma sessão especial mista, em conjunto com a Câmara Municipal de Campina Grande, para discutir a segurança pública. “É essencial debatermos esse tema em Campina Grande, bem como em outros municípios do Estado, pois a violência está intensa nos 223 municípios paraibanos”, disse.
Mataraca – No município de Mataraca, de acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 2 horas da madrugada um grupo de aproximadamente 10 homens chegou ao município e se dividiu para tentar arrombar a agência dos Correios, um banco privado e uma farmácia.
@politicaetc