A cidade de João Pessoa vai sediar o II Fórum de Pacificação Social, que vai acontecer no dia 17 de novembro, às 8h30, no Hotel Manaíra. O evento vai reunir autoridades juntamente com representantes da sociedade civil para discutir ideias, trocar experiências e formar parcerias que possam contribuir com a Segurança Pública e reduzir os crimes na Paraíba.
Este ano o Fórum terá como tema: O Cidadão Reage. O objetivo esse ano é tratar medidas de proteção a sociedade contra os crimes cometidos no estado. O evento está sendo coordenado pelo deputado estadual Raoni Mendes (DEM) e pela advogada Tatiana Amaral, que também é idealizadora do projeto. “A ideia é que possamos mudar de vítima para agentes. Também será uma excelente oportunidade para que a gente possa construir boas idéias que vão colaborar para acabar com a criminalidade”, afirmou Raoni Mendes.
A advogada explicou que o debate será voltado a divulgação de um trabalho que está sendo realizado pelo Grupo de Inteligência da Polícia Militar, que poucas pessoas têm conhecimento, para que a população se previna contra a violência.
“Significa que a atitude da população em relação a Segurança pública pode e deve ser outra. Não deve ser uma posição exclusivamente de submissão, pois existe um trabalho que está sendo realizado pelo Grupo de Inteligência da Polícia Militar, que poucas pessoas têm conhecimento. Devido a relevância desse trabalho, que vai proporcionar uma visão diferente para a população com relação a violência e a postura da sociedade, que pode se prevenir mais e se sentir no controle da sua segurança, com medidas que normalmente não são divulgadas. São treinamentos específicos”, explicou Tatiana Amaral.
A iniciativa do II Fórum de Pacificação Social e da Assembleia Legislativa juntamente com o Escritório Mouzalas, Borba e Azevedo, com o apoio do Hotel Manaíra.
@politicaetc