Procuradores-gerais dos Estados nordestinos estarão nesta sexta-feira (10) em João Pessoa, para participar da Reunião do Colégio Nacional de Procuradores Gerais do Nordeste. O evento será realizado às 9h, no Salão Rosa do Palácio da Redenção. De acordo com o procurador-geral do Estado da Paraíba, anfitrião do evento, durante a reunião haverá as discussões de vários temas pertinentes às procuradorias da região Nordeste, dentre eles, o salário-educação, incidência de ICMS sobre a energia elétrica rural, e recursos financeiros do antigo Fundef, a ser devolvidos pela União.
O Colégio Nacional de Procuradores Gerais do Nordeste é um fórum permanente criado no ano de 2015 pelos procuradores-gerais da região, que serve para debater temas específicos de interesses regionais e a defesa em juízo perante causas que envolvem, sobretudo, os estados nordestinos, como repasses na educação e na saúde, que são inferiores em relação a estados de outras regiões.
Já confirmaram presença na reunião o procurador-geral da Bahia, Paulo Moreno Carvalho; o procurador-geral do Maranhão, Rodrigo Maia Rocha; o procurador-geral de Pernambuco, Antônio César C Reis; e o do Rio Grande do Norte, Francisco Wilkie.
“O Fórum é um espaço de discussão para somar esforços no sentido de fazer uma defesa específica da região Nordeste. Por meio das Procuradorias e suas ações conjuntas, temos conseguido muitas experiências e ações exitosas”, comentou o procurador-geral Gilberto Carneiro.
Assessoria
@politicaetc