Mudamos. Os seis projetos de iniciativa popular apresentados através do aplicativo na CMJP registraram um aumento do número de assinaturas de 12% em 48 horas. A iniciativa que prevê a criação do primeiro Hospital Veterinário Municipal, por exemplo, já registra 72,2% de sua meta.
Comemoração. A aceitação do aplicativo está sendo comemorada pelo presidente da CMJP, Marcos Vinícius que trouxe o aplicativo para a Paraíba. Um dos criadores do aplicativo, o jurista Márlon Reis, também tem comemorado o exemplo de JP que esta sendo copiado pelo país.
Convocação: “Para assinar o projeto, basta baixar o aplicativo em seu celular ou tablet. Segunda-feira, o ‘app’ adotado pela CMJP foi reconhecido com o Prêmio Empreendedor Social 2017”, destacou Vinicius, apelando para que os pessoenses deem sua opinião na ferramenta.
Férias. O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, irá repetir seu recesso de final de ano em dezembro. O tucano vai entregar o comando da Prefeitura de Campina Grande, por 15 dias, ao vice-prefeito Enivaldo Ribeiro, mas a disputa de 2018 está cada vez mais longe do tucano.
Emenda. O deputado Genival Matias está tirando uma licença, por 120 dias, por interesses pessoais para dá espaço ao suplente Dr. Américo, mas teve que completar a licença com um atestado médico de três dias para que o suplente de fato assuma na Assembleia Legislativa.
Alerta do TCE. O prefeito de Rio Tinto, José Fernandes Gorgonho Neto, recebeu um alerta do Tribunal relativo a irregularidades na gestão. Entre os fatos que chamaram a atenção do órgão está o crescimento no número de cargos comissionados (54,10%) e contratados (113,48%).
Leia coluna completa no Jornal Correio da Paraíba
@politicaetc