Reação. “Se Berg voltar, continuo sendo o vice-prefeito, isso não é mérito e nem demérito”, disse o prefeito interino da cidade, Luiz Antônio, ao saber que o prefeito afastado ganhou o direito de ser solto. Agora, a torcida dele era mesmo pela continuidade da prisão de Berg, longe da cidade.
LOA. Pela primeira vez, os vereadores de JP terão direitos a propor emendas impositivas ao orçamento, aquelas que a gestão é obrigada a cumprir. O vereador João Almeida adiantou que sua emenda será destinada ao Hospital Padre Zé, para um Centro Cirúrgico ser feito no hospital.
Era cadeia. O prédio da antiga Central de Polícia, em João Pessoa, será transformado em uma escola técnica de artes. O governador Ricardo Coutinho assina hoje a autorização para abertura de processo licitatório da obra de reforma do prédio que abrigará arte, e não os antigos “artistas”.
Uma verdade. “Aqui não tem menino besta para acreditar em papafigo”, foi a expressão usada por Bruno Farias sobre os integrantes da CMJP, o que todo mundo sabe. O vereador entregou a vice-presidência da CCJ e bradou que a comissão estaria sofrendo interferência do Poder Executivo.
Rebate. “Esse é o jogo da velha política, sem limites, de tentar emparedar os colegas, procurando expô-los, de alguma maneira, à execração pública, tentando tratorar, forçar os demais parlamentares a adotar determinada medida” Milanez Neto rejeitado o desafio de Bruno para deixar a CCJ.
Geraldo Alckmin. “Se eu assumir o partido, o PSDB desembarca do governo Michel Temer. Eu acho que não tem nenhuma razão continuar no governo. Já não é de hoje que penso assim”, disse o tucano que, além de querer presidir o partido, também está de olho na disputa pela presidência.
Veja coluna completa no Jornal Correio da Paraíba
@politicaetc