LOA JP. Relator do Orçamento na CMJP, o vereador Dinho (PMN) adiantou a coluna que vai estender o prazo para as emendas parlamentares até a próxima segunda-feira. Inicialmente o prazo acabava hoje, mas o esforço concentrado marcado para hoje fez Dinho adiar a data.
LOA Cabdelo. Presidente da Comissão de Orçamento e Finanças, o vereador Vitor Hugo convocou, para a próxima quinta (7), uma audiência pública para discutir o orçamento da cidade. Vitor adiantou que a tramitação deve ser tranquila e que os vereadores vão apresentar emendas.
LOA Bayeux. O relator Roni Alencar disse que o prazo de emendas está acabando hoje. Desta vez, os vereadores têm o direito de impor um gasto de R$ 105 mil ao orçamento. A LOA de Bayeux está prevendo uma receita de R$210.333.047,00. Só não se sabe quem vai administrar.
LOA CG. De acordo com a presidente da Câmara de Campina Grande, Ivonete Ludgério, a lei orçamentária deve ser votada no dia 10 de dezembro. As audiências foram para discutir o tema já foram realizadas e agora os vereadores estão no prazo para apresentarem as emendas.
Empreender. O Governo da Paraíba está liberado para conceder empréstimos por meio do programa. O juiz convocado Tércio Chaves de Moura, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) foi quem garantiu a liberação que suspende a decisão do Tribunal de Contas do Estado.
Em Brasília. O pai do deputado federal André Amaral, de mesmo nome, acaba de assumir o comando do partido no estado. A mudança tira o grupo de Lindolfo Pires do comando da legenda e deixa claro a intenção de Amaral de migrar do PMDB para o PROS em 2018.
Leia coluna completa no Jornal Correio da Paraíba
@politicaetc