Só papai. O empresário Eduardo Lira, filho do senador Raimundo Lira, foi rápido para negar qualquer pretensão de disputar uma vaga de deputado federal pela Paraíba, nas eleições do ano que vem. Ele teve o nome especulado, mas anunciou que vai coordenar a campanha do pai.
Transparência. O TCE finaliza esta semana o parecer parcial das contas públicas de prefeituras e câmaras 2017. O presidente do Tribunal, André Carlo, também deve anunciar nos próximos dias um curso para os jornalistas aprenderem a mexer no acompanhamento dos processos.
LOA parada. O TJPB suspendeu a tramitação da Lei Orçamentária Anual, que está tramitando na ALPB. A decisão foi do desembargador Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho, atendendo a um pedido da Associação dos Magistrados do Estado da Paraíba.
Prazo. Irmão do prefeito de João Pessoa, Lucelio Cartaxo defende que o candidato da oposição ao governo do estado seja definido no máximo em janeiro. O prazo daria ao prefeito Luciano Cartaxo o horizonte sobre como ficará as suas chances em disputar o Palácio da Redenção.
Barrado na aliança. O PSB, Avante e Rede já têm uma aliança pré-definida para a disputa pela Câmara Federal em 2018, mas o deputado Lindolfo Pires tem encontrado dificuldade para colocar o seu partido, PROS, no grupo. Os partidos andam sonhando com ao menos duas vagas.
Obstinado no tema. O presidente Michel Temer afirmou ontem que continuará empenhado e trabalhando pela reforma da Previdência, mesmo que a sociedade, a mídia e o Congresso Nacional não demonstrem interesse em mudar as regras para aposentadoria do país.
Leia coluna completa no Jornal Correio da Paraíba
@politicaetc