Sem disputa. Na tese do vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Jr (PMDB), não há possibilidade do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) enfrentar o senador José Maranhão em 2018. Para Manoel só haverá uma candidatura entre os dois, o que tiver melhor desempenho. “Hoje é Cartaxo”, disse.
Momento político. “Pelo menos o PSDB tem sido o único partido que tem feito autocrítica e que já pediu humildemente desculpas à opinião pública pelos erros cometidos pelo sistema político brasileiro”, disse o senador Cássio Cunha Lima. “É uma decepção atrás da outra”, sobre Aécio.
Novato. Vai tomar posse na ALPB, esta semana, o médico neurocirurgião Américo Cabral. Natural de Natuba-PB, ele foi candidato a deputado estadual em 2010 e obteve 14.462 votos. Voltou a disputar uma vaga na Assembleia em 2014 e foi votado por 10.796 eleitores.
Diretoria do PSDB. Na eleição tucana de ontem ficou definido Ruy Carneiro como presidente; Ronaldo Filho vice; Dinaldo Wanderley 2º vice; Zenóbio Toscano secretário-geral; Pedro Medeiros 2º secretário e Eduardo Ribeiro Coutinho como tesoureiro.
Amanhã. O governador Ricardo Coutinho lança as matrículas da Rede Estadual de Ensino para 2018 e anuncia a expansão das Escolas Cidadãs Integrais. A solenidade será realizada na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, do Espaço Cultural José Lins do Rego, a partir das 10h.
Natal. A Prefeitura de João Pessoa iniciou a instalação das árvores natalinas nos bairros. Ao todo, serão 62 árvores natalinas. A expectativa é de que o trabalho de instalação das árvores esteja concluído na primeira semana de dezembro, diferente do que aconteceu em outros anos.
Leia coluna completa no Jornal Correio da Paraíba
@politicaetc