Há vagas. De acordo com o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), o presidente Michel Temer deve promover uma grande reforma ministerial. 17 ministros devem ser substituídos até o final do ano e os partidos do ‘centrão’ estão de olho nos postos.
Novo sistema. O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, desembargador Eduardo Sergio de Almeida, atendeu a OAB e suspendeu todos os prazos processuais nos dias 13 e 14 de novembro. O motivo foi a mudança para a versão 1.16 do Sistema PJe.
Recado. Depois de votar a favor de um “Voto de Aplausos” ao governador Ricardo Coutinho pelo programa ‘Cidade Madura’, o líder da bancada de Cartaxo na CMJP, Milanez Neto, cobrou que os opositores do prefeito passem a reconhecer o que tem dado certo na Prefeitura de João Pessoa.
De volta. O ex-deputado estadual Mikika Leitão se filiou ao PMDB após um conversa com o senador José Maranhão. O detalhe da filiação foi a tentativa da vereadora Raissa Lacerda (PSD) evitar a publicidade de sua presença no ato. O que ela estava fazendo por lá?
Violência. Se depender da vereadora de João Pessoa Helena Holanda, todos profissionais de imprensa que sair às ruas para coberturas jornalísticas estarão usando um colete à prova de bala. Ela afirma que seu Projeto de Lei deve ser votado amanhã na Câmara Municipal.
IBGE. O número de nascimentos caiu em 2016 na Paraíba, enquanto que a quantidade de mortes aumentou. Foram cerca de 28 mil meninos e 26 mil meninas nascidas no ano passado. Os dados também apontam que os paraibanos estão se casando menos e se divorciando mais.
Leia coluna completa no Jornal Correio da Paraíba
@politicaetc