Wifii. O deputado federal Rômulo Gouveia e o secretário de Ciência e Tecnologia de João Pessoa, Durval Ferreira, garantiram com o ministro Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, investimentos para internet grátis na Capital.
Ajuda. O senador Raimundo Lira conseguiu do presidente, Michel Temer, a garantia de que serão liberados, até o final deste ano, o auxílio financeiro de R$ 2 bilhões para os municípios. O senador tem focado o mandato na ajuda aos municípios, atendendo vários prefeitos da Paraíba.
Quem dar mais. O governador Ricardo Coutinho e o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregaram, na mesma hora apartamentos do ‘Minha Casa, Minha Vida’ em João Pessoa. Em locais bem afastado, um do outro, parece até que a data e hora foi proposital. Uma boa disputa.
Seleção. O Projeto de Lei do vereador Humberto Pontes, que proíbe o empregador perguntar sobre orientação sexual e religião do candidato ao emprego, foi aprovado sob protesto dos vereadores Carlão, Raissa Lacerda e Tiago Lucena. Para eles, a medida é inadequada e esperam um veto no PL.
Será. A pergunta que andam fazendo nos corredores da Câmara Municipal de João Pessoa é se o Orçamento do próximo ano ainda não foi votado apenas por zelo dos parlamentares. Há quem diga que o zelo dos vereadores também está ligado a insatisfação da Casa com o prefeito Cartaxo.
Repúdio para Ciro. “No ano de 2014 a Casa já aprovou um voto de repúdio pelas atitudes negligentes e imprudentes desse cidadão, e agora não está sendo diferente. Nós não poderemos permitir que um cidadão venha lá de alhures e defecar na cabeça da gente”, Marmuthe na CMJP.
Leia coluna completa no Jornal Correio da Paraíba
@politicaetc