Janeiro. Esta é a dada anunciada pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, para o sorteio da 4100 unidades habitacionais do Complexo Residencial Aluízio Campos. Ele disse que cerca de 15 famílias devem participar do sorteio que será conduzido pelo Ministério Público e UEPB.
Dia de trabalho. A Comissão de Orçamento da Câmara Municipal de João Pessoa se reúne hoje para aprovar o parecer da LOA. A Lei orçamentária deve entrar em pauta amanhã, no plenário da Casa, só depois os vereadores da Capital vão entrar de férias, ou melhor: de recesso.
MP. O governo vai reduzir para 60 anos a idade para saques do abono salarial PIS/Pasep, independentemente do sexo. Para isto, a Medida Provisória com a mudança será publicada esta semana. Atualmente, a idade para o saque é de 65 anos para homens e 62 para mulheres.
Arrependido. Questionado se tem algo em sua carreira política que gostaria de ter feito diferente, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) não esconde que errou ao não selar uma aliança com o senador José Maranhão (PMDB) nas eleições de 2014. Acha que seria governador hoje.
Macumba. O pai de santo, Roberval Batista de Uzêda (Pai Uzêda), que deu passe no presidente Michel Temer, na semana passada, não é reconhecido por religiosos da umbanda, candomblé e dos cultos africanos. E agora? O presidente deve se preocupar com o ‘trabalho’ feito para ele morrer?
Mais uma do presidente. “Nossa popularidade aumentou 100%, foi de 3% pra 6%”, disse o presidente sobre recente pesquisa. “Na verdade, popularidade é uma jaula. Quando você procura o populismo, você se enjaula, porque você fica com medo de praticar certos atos indispensáveis para o Brasil”.
Leia coluna completa no Jornal Correio da Paraíba
@politicaetc