Justiça. 484 processos foram arquivados durante o esforço concentrado realizado na 2ª Vara da Infância e Juventude de João Pessoa, em 24 dias. Foram 117 audiências, 114 processos e 220 sentenciados, de acordo com o juiz Luiz Eduardo Souto Cantalice.
Outra vez. O deputado estadual Raoni Mendes não descarta mudar de partido de novo. Recentemente, ele já passou pelo PDT, PTB e agora está no Democratas, mas já adiantou que vai avaliar, até o prazo limite, se a sua atual legenda lhe dará condições de disputar a vaga na ALPB.
Contra candidato. “O que ele for candidato no próximo ano, nós vamos derrota-lo, com certeza. A minha vontade é que ele dispute e perca na urna”, disse o presidente estadual do PT, Jackson Macêdo sobre o senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Ou seja, a meta é atrapalhar o tucano.
Reação. “Eu acho que um presidente de partido deve está priorizando eleger os membros de seu partido e não derrotar os candidatos de outros partidos. Isso é um mal começo de Jackson. Não estou preocupado com os candidatos do PT”, disse Ruy Carneiro, presidente do PSDB na PB.
Promessa de Natal. “Os números mostram que recuperamos os investimentos. Vamos fechar 2017 no positivo, deixando para trás a recessão. É uma grande vitória”, disse o presidente Michel Temer ao avaliar a situação econômica do país e prometendo dias melhores, na economia.
Eleições 2018. O ministro Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral anunciou que apenas cerca de 30 mil urnas eletrônicas estarão aptas a emitir o voto impresso nas eleições do ano que vem. O voto impresso foi aprovado pelos parlamentares no ano passado.
Leia coluna completa no Jornal Correio da Paraíba
@politicaetc