Uma semana após anunciar que não tem mais disposição em disputar o governo do estado, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), vem recebendo apelos para reconsiderar a decisão e por o nome de volta na disputa. Alguns vereadores admitem que a possibilidade vem sendo trabalhada, ou defendida, por aliados do prefeito, apesar do núcleo político de Cartaxo descartar a possibilidade e afirmar que a decisão de Luciano é irreversível.
“Existe, existe um movimento porque o prefeito Luciano Cartaxo é o pré-candidato mais forte e as alianças das oposições perdeu o melhor candidato. Então há esta movimentação, mas só o grupo do prefeito vai decidir se vai acatar isso, ou não”, disse o vereador Tiago Lucena (PMN).
“Como temos algumas semanas, vamos trabalhar para que a decisão seja revista, por isso torço para que a gente possa rever esta decisão até o prazo final”, disse o vereador Luiz Flávio (PSDB).
“Eu digo e repito: o jogo só termina quando acaba e Luciano é ainda quem mais aglutina as melhores condições para disputar este governo em 2018. Eu sigo Cartaxo, em qualquer cenário, ele sendo candidato”, disse o vereador João Almeida (SD).
“Eu acho que Luciano ainda pode ser o nosso governador”, disse o vereador João Curujinha, presidente estadual do PSDC.
@politicaetc