O PSD tem agora mais um representante no Senado. Nesta terça-feira (3), em Brasília, o presidente licenciado do partido, ministro Gilberto Kassab, abonou a ficha de filiação do senador paraibano Raimundo Lira. Ex-líder do MDB no Senado, Raimundo Lira deve se candidatar à reeleição este ano pelo PSD. Ele assinou a ficha de filiação em ato político na sede nacional do partido, em Brasília, na presença de lideranças nacionais e regionais.
Com a chegada de Lira, o PSD passa a contar com cinco senadores, somando-se a Omar Aziz (AM), Otto Alencar (BA), Sérgio Petecão (AC) e Lasier Martins (RS). Ele assumiu o mandato no Senado em dezembro de 2014. Era suplente de Vital do Rêgo Filho, que foi nomeado ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Como senador, presidiu a Comissão Especial que julgou o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).
O diretório estadual do PSD na Paraíba distribuiu nota na segunda-feira (2), comemorando a filiação de Raimundo Lira aos quadros do partido. A nota ressalta os laços existentes entre Lira e o deputado federal e presidente da sigla no Estado, Rômulo Gouveia, e destaca a sua importância na disputa majoritária deste ano. “O ingresso do senador Raimundo Lira muito representa para o PSD. A sua atuação parlamentar sempre foi pautada pela atenção às necessidades emergentes do nosso país. O senador Lira sempre esteve próximo aos municípios, ao lado da sociedade, do trabalhador, dos jovens e da Paraíba”, diz o texto.
A nota prossegue lembrando que, “em sua vida pública (Lira) sempre se comportou com ética e coerência. Um homem de visão que oferece a sua sabedoria para proporcionar avanços ao nosso Estado”.
Em nota distribuída nesta terça-feira (3), o senador Raimundo Lira ressalta que optou por se filiar ao PSD “por questões da conjuntura política no Estado da Paraíba, o que poderá lhe proporcionar espaços e oportunidades de melhor representar a Paraíba e de conquistar mais benefícios para os paraibanos”. Lira afirma que, desta forma, estará mais à vontade “para analisar composições e alianças visando as eleições deste ano, sempre considerando o que for melhor para Paraíba e para os paraibanos”.
@politicaetc