Com o intuito de aproximar os advogados do interior, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizará, nesta terça-feira (31), em Campina Grande, a primeira edição da Caravana da Advocacia.
O objetivo da caravana é oferecer serviços e ações para a região, como também, identificar os problemas no judiciário paraibano. Serão realizadas reuniões e visitas aos Fóruns e serviços de PJe Delivery, para aprimorar as condições de uso dos advogados campinenses aos sistemas de peticionamento eletrônico.
A Caravana será composta pelas Comissões de Combate à Morosidade Processual, Defesa das Prerrogativas; Jovem Advocacia; Mulher Advogada; Fiscalização ao Exercício Irregular da Advocacia; Combate a Captação Ilícita de Clientes e PJe Delivery.
De acordo com o presidente da OAB-PB, Paulo Maia, a Caravana é de fundamental importância para levar o interior os serviços da Seccional e compreender as necessidades e os anseios dos advogados e advogadas.
“As caravanas são fundamentais para que possamos acompanhar de perto a rotina das advogadas e dos advogados que militam em todo estado. Somente com esta vivência podemos compreender as necessidades e os anseios dos profissionais inscritos na OAB-PB”, ressaltou.
Já o secretário geral da OAB-PB e presidente da Comissão de Combate à Morosidade Processual, Assis Almeida, ressalta que a caravana buscará também identificar os problemas no judiciário paraibano, para apresentar soluções que melhorem as atividades da advocacia.
“Faremos ainda uma pesquisa junto aos advogados e advogadas, através do link oabpb.org.br/morosidade e de formulário físico durante a visita aos fóruns, para fazer o levantamento das demandas e adotar as medidas legais visando contribuir com o princípio da celeridade processual, em benefício da advocacia e da sociedade”, declarou.
@politicaetc