O PSB da Paraíba realiza, neste momento, a convenção do partido para homologar os nomes que comporão a chapa socialista nas eleições deste ano. Encabeçará a majoritária o ex-secretário João Azevêdo, que terá a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) como companheira. Para as vagas de candidatos a senadores estão sendo confirmados Luiz Couto (PT) e Veneziano Vital do Rêgo (PSB).
Lígia foi anunciada no fim da noite dessa sexta-feira (3) poucas horas antes da convenção partidária. Entre os suplentes foi confirmado apenas o nome de Edvaldo Rosas, que estará com Luiz Couto.
Ao todo, a coligação “A Força do Trabalho” contará com 14 partidos: PSB, PDT, PT, Democratas, PPS, Avante, PTB, PRP, Podemos, PCdoB, PRB, Pros, PMN e Rede.
João considerou a escolha do nome de Lígia acertada. “Lígia é vice e continuará sendo. Essa é a chapa que pensávamos. Estou feliz porque ela é formada por pessoas que conhecem o projeto, que entendem o projeto e a importância de continuar”, falou.
Veneziano e Couto referendaram a opinião de Azevêdo e também afirmaram estar felizes com a confirmação dessa formação. Para eles, a chapa seguirá as eleições fortalecida.
O governador Ricardo Coutinho, principal liderança do partido, falou que o quarteto escolhido representa a coerência. “Representa a caminhada da Paraíba nesses anos. Nos dá segurança que continuará sendo bem representada”, declarou.
@politicaetc