Ao que parece, o adiamento das eleições em Cabedelo deu mais ânimo ao prefeito em exercício na cidade, Vitor Hugo. Aos mais próximos, Vitor tem dito que está disposto até a voltar para Câmara Municipal para garantir governabilidade na Cidade Portuária.
Depois dos bastidores revelado pelo Política&etc, mostrando que a Câmara pode anular a eleição antecipada em que Vitor Hugo foi eleito presidente da Casa no biênio 2019-2020, o prefeito passou a cogitar o retorno ao Poder Legislativo e até participar do pleito interno, caso os vereadores decidam anular a eleição que aconteceu no início de 2016.
Se Vitor Hugo voltar ao Legislativo, um juiz interventor deve assumir o comando da Prefeitura. Ele está analisando se é viável uma licença do cargo de prefeito e assim reassumiria a presidência da Câmara.
Nas redes sociais, Vitor Hugo tem mostrado resultados de sua gestão em Cabedelo. Só nesta segunda-feira ele e a Secon da cidade divulgaram a assinatura de um contrato com a Caixa que vai garantir o recapeamento asfáltico do Renascer, o lançamento da 1ª escola de Robótica do município e o nascimento de bebês em hospital da cidade.
Fonte do Política&etc revelou que o prefeito estuda a redação que vai encaminhar ao presidente do Tribunal de Justiça para oficializar a participação de um interventor, do Poder Judiciário, na Prefeitura, no período em que estiver na Câmara Municipal para evitar o golpe em andamento na cidade.
VEJA MAIS:
“Golpe em Cabedelo?”: Vereadores articulam reviravolta na Prefeitura da cidade
@politicaetc