A Comissão Processante da Câmara Municipal de Bayeux, que analisa um pedido de cassação do prefeito Berg Lima, aprovou nesta quinta-feira (20), por unanimidade, o relatório do vereador Rone Alencar pelo afastamento do gestor.
Rone entende que as acusações que pesam contra Berg são graves e prejudicaram o Município. “Ele cometeu crime, causando prejuízo à cidade”, disse.
Segundo o vereador Kita (PSB), o relatório já foi encaminhado à Mesa Diretora da Casa, que deve marcar uma sessão extraordinária para o próximo dia 29 de dezembro, num sábado. “Esse processo tem um regime próprio de tramitação e segue um rito diferente por isso pode ser convocada uma sessão para o sábado”, explicou.
Kita, que pode ser o próximo prefeito interino de Bayeux, caso se confirme a cassação de Berg Lima, disse que a cidade precisa de uma estabilidade política para sair da crise. Ele pode assumir a administração municipal já que assume a presidência da Câmara de Bayeux no dia 1º de janeiro.
Após ter sido preso em julho de 2017, Berg Lima foi afastado do cargo de prefeito, com isso, o vice-prefeito, Luiz Antônio assumiu a prefeitura, mas por pouco tempo. Em abril deste ano, teve seu mandato cassado pela Câmara. Depois, o presidente da Câmara, Noquinha, assumiu o cargo.
Do Portal Correio
@politicaetc