O deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) elogiou a postura do procurador do Trabalho, Eduardo Varandas, que rebateu declarações do governador João Azevêdo (PSB) que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Cruz Vermelha na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) seria inócua.
Em uma postagem nas redes sociais, Varandas disse que o contrato firmado com a Cruz Vermelha inaugurou uma série de violações legais na Paraíba. O procurador se colocou à disposição da CPI para apresentar todos os inquéritos que tramitaram na Procuradoria e também sugeriu uma apuração nos contratos celebrados com organizações sociais na área da Educação.
Eduardo disse que a posição do procurador Varandas só reforça a necessidade de se passar a limpo o escândalo da Cruz Vermelha, que veio à tona após a deflagração da Operação Calvário pelo Ministério Público. “Vamos continuar firmes no propósito de se apurar todas essas denúncias que pairam sobre o Governo do Estado. A sociedade precisa de respostas e é isso que a CPI vai trazer à tona na Assembleia, inclusive na área da Educação onde existem organizações sociais suspeitas de fraude”, disse.
‘Caravana Paraíba’
A proposta apresentada por Eduardo na Assembleia de criação da ‘Caravana Paraíba’ para mapear as obras inacabadas no estado ganhou o reforço, nessa segunda-feira (11), Tribunal de Contas (TCE-PB), que também fará um levantamento neste sentido.
O parlamentar também destacou a iniciativa da Corte de Contas e lembrou que na Paraíba existem uma série de obras paralisadas ou inacabadas. “A contribuição dada pelo Tribunal de Contas será de fundamental importância para o nosso trabalho por toda a Paraíba”, destacou.
Visita a obras paralisadas
No último fim de semana, o deputado Eduardo fez um périplo por várias cidades do interior, onde constatou a existência de diversas obras paralisadas ou inacabadas. Dentre as obras consideradas como ‘elefantes brancos’, Eduardo citou o RodoShopping, localizado no distrito de Cajá, em Caldas Brandão, e cobrou explicações do Estado para tamanho descaso.
O parlamentar disse ainda que obras, como o canal Acauã/Araçagi e o Hotel Bruxaxá, em Areia, precisam sair do papel para beneficiar a população.
Outra preocupação do deputado Eduardo é a qualidade das obras e serviços executados na Paraíba. Ele lembrou que recentemente um torcedor quase morre no estádio Almeidão, em João Pessoa, após um pedaço de laje despencar e lhe atingir.
Em 2014, o estádio passou por uma reforma que consumiu R$ 28 milhões. “Quando cobramos a apuração das denúncias e a instalação da Caravana para acompanhar de perto essas obras paralisadas, o governador disse que não conhecíamos o estado, mas na verdade quem não conhece o que está acontecendo na Paraíba é ele”, arrematou.
@politicaetc