A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cabedelo recebeu onze pedidos de cassação contra vereadores da cidade portuária. Os alvos das denúncias são os vereadores envolvidos na Operação Xeque-Mate e o vereador Eudes. As representações foram lidas e acatadas por ampla maioria plenária na sessão ordinária desta terça-feira (23) e serão enviadas à Comissão de Ética da Casa.
Os pedidos de perda de mandato por quebra de decoro se dão contra os parlamentares Tércio Figueiredo Dornelas, Rosivaldo Alves Barbosa, Antônio Bezerra do Vale Filho, Jacqueline Monteiro França (ex-primeira-dama), Belmiro Mamede da Silva Neto, Rosildo Pereira de Araújo Júnior, Josué Pessoa de Góes, Antônio Moacir Dantas Cavalcanti, Lúcio José do Nascimento, Franciso Rogério Santiago, presos pela Operação Xeque-Mate, e contra o vereador José Eudes de Souza, pelo número de faltas registraras no ano de 2017, acima do limite permitido pelo Regimento Interno do parlamento cabedelense.
Em se tratando especificamente de José Eudes, a análise e o julgamento do caso se darão por prerrogativa da Mesa Diretora, que deverá deliberar acerca do tema, como prevê a Lei Orgânica do Município.
Com informações de News Paraíba
@politicaetc