O Ministério Público da Paraíba (MPPB) desencadeou na manhã desta terça-feira (30) a quarta fase da Operação Calvário, com o cumprimento de um mandado de prisão preventiva e 18 mandados de busca e apreensão, deferidos pelo desembargador Ricardo Vital. De acordo com MPPB, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) auxilia no cumprimento dos mandados.
Conforme a PRF, são 53 policiais nas ruas, dos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco. Os mandados são cumpridos em João Pessoa, Pitimbu e Santa Terezinha, no Sertão paraibano.
A Operação Calvário investiga núcleos de uma organização criminosa comandada por Daniel Gomes da Silva, que é acusado por desvio de recursos públicos, corrupção, lavagem de dinheiro e peculato, através de contratos firmados junto a unidades de saúde da Paraíba, com valores chegando a R$ 1,1 bilhão, possuindo atuação em outros estados, como o Rio de Janeiro.
VEJA MAIS:
Veja bairros da Capital alvos da Operação Calvário ; 18 busca e apreensão e uma prisão
MAIS UMA – Operação Recidiva nas ruas: nova fase cumpre mandados em quatro prefeituras, sete residências, construtora e casa lotérica
Operação Calvário nas ruas; mandados de prisão, busca e apreensão são realizados na PB
João Azevêdo nomeia substitutos de Claudia Veras, Gilberto Carneiro e Waldson de Sousa
Veja bairros da Capital alvos da Operação Calvário ; 18 busca e apreensão e uma prisão
Prefeitura de Bayeux é alvo de operação
Na mira da Calvário, Gilberto Carneiro e Waldson de Sousa são exonerados do Governo do Estado
@politicaetc