O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Márcio Murilo da Cunha Ramos, recebeu, na manhã desta quinta-feira (4), o prefeito do Município de Cabedelo, Vitor Hugo, que veio tratar da situação do Fórum da Comarca em relação à duplicação da BR 230 e eventual desapropriação da área. “Me coloco à disposição para colaborar no sentido de possibilitar a mudança da unidade judiciária para outro local”, enfatizou o gestor municipal. Participaram da conversa a diretora do Fórum, juíza Giovanna Lisboa Araújo de Souza, e o juiz auxiliar da Presidência, Gustavo Procópio.
Márcio Murilo agradeceu o apoio e disse que o desembargador Fred Coutinho e a juíza-diretora do Fórum estão em avançada negociação com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para equacionar o problema. “Estamos estudando, também, eventual possibilidade para a mudança do Fórum Des. Júlio Aurélio M. Coutinho, a fim de oferecer melhores condições de trabalho aos magistrados, servidores, advogados e jurisdicionados”, ressaltou.
Para a juíza Giovanna Lisboa, a sede atual já não atende mais as expectativas da população. “Na realidade, a demanda em Cabedelo é muito grande. Nós temos cinco varas e o Juizado Especial, este funciona fora do Fórum. As instalações da unidade judiciária não podem ser prejudicadas com a duplicação da BR-230”, disse a magistrada.
@politicaetc