Enquanto aliados do presidente Jair Bolsonaro (PSL) marcam um evento em apoio as propostas do Executivo e se empenham em arregimentar voluntários para a manifestação marcada para domingo(26), no Busto de Tamandaré, em João Pessoa, opositores ao governo já agendaram uma nova manifestação, desta vez, no dia 30, uma quinta-feira.
VEJA MAIS: Defensores de Bolsonaro marcam ato público para domingo em João Pessoa
Veja o comunicado que está sendo espalhado nas redes sociais pelo presidente do PSol na Paraíba, Tárcio Teixeira: “Caso você seja favorável: 1. ao corte de 30% das verbas da educação básica, técnica e superior pública; 2. as mudanças negativas propostas para aposentadoria e BPC; 3. ao aumento das despesas em cartão corporativo da Presidência; 4. ao envolvimento da família Bolsonaro com às milícias que mataram a Marielle; 5. a posse de armas para Deputados e Vereadores; 6. ao fechamento do Conselhos de Direitos, espaços democráticos de participação popular… Então vá para o ato convocado para 26 de maio.
Mas caso você defenda a Educação Pública, a Aposentadoria, a moralidade da coisa pública, um Brasil sem milícia, sem violência e com democracia… Então seu lugar é no ato do dia 30 de maio, convocado pel@s estudante, e na Greve Geral do dia 14 de junho, convocado por trabalhadores/as e juventude”.
@politicaetc