A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) realiza, nesta terça-feira (28), em João Pessoa, a 2ª praça do “Leilão Unificado”, que reúne objetos de penhora das5ª (João Pessoa), 8ª (Sousa), 11ª (Monteiro), 12ª (Guarabira) e 14ª (Patos) Varas Federais. Dos itens listados no edital, 18 foram arrematados na 1ª praça, realizada no último dia 16/05. Mas, assim como outros bens já apresentados, os prédios do antigo Prontocor, do antigo Hotel Ouro Branco, da Rádio Santa Rita, do Instituto de Pneumologia da Paraíba e do Instituto de Psiquiatria do estado serão colocados para arremate mais uma vez.
Na lista constam, ainda: posto de combustíveis, apartamentos, casas, lotes, ônibus, caminhão, automóveis, motocicletas, máquinas industriais etc. A maioria dos itens poderá ser arrematada, salvo os casos previstos no edital, por um preço mínimo de 50% do valor da avaliação, conforme determina o Novo Código de Processo Civil.
Qualquer cidadão, acima de 18 anos, poderá se apresentar na sede da Justiça Federal e oferecer lances. Já o interessado em participar do leilão via internet deveria se cadastrar previamente, com antecedência mínima de 72 horas da data do evento, ficando responsável civil e criminalmente pelas informações lançadas no preenchimento do cadastro. Mais informações podem ser obtidas no site http://web.jfpb.jus.br/leilaoJFPB.
Onde e como participar
A 2ª praça do “Leilão Unificado” será realizada no auditório do edifício-sede da JFPB, localizado à Rua João Teixeira de Carvalho, nº 480, bairro Pedro Gondim, na Capital. Os interessados também poderão participar por meio das modalidades telepresencial (videoconferência nas Subseções Judiciárias de Campina Grande, Guarabira, Monteiro, Patos e Sousa) e virtual, diretamente nos sites dos leiloeiros cadastrados (ver edital).
@politicaetc