Em um Cabedelo Clube lotado, Vitor Hugo Castelliano tomou posse como prefeito eleito de Cabedelo nesta segunda-feira (20). A solenidade contou com a presença de vereadores, amigos, familiares e eleitores. Na ocasião, o prefeito – acompanhado da primeira-dama Daniela Ronconi – também empossou sua equipe de secretários municipais.
Mais cedo, às 15h, Vitor e Aguinaldo foram diplomados em solenidade convocada pelo juiz da 57ª Zona Eleitoral, Salvador de Oliveira Vasconcelos, no Fórum Eleitoral Juíza Helena Alves de Souza. A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.
Eleito com mais de 23 mil votos pela coligação A Força do Trabalho, Vitor assume a Prefeitura Municipal de Cabedelo de forma definitiva – desde abril, ele estava à frente da gestão municipal como prefeito interino. Em seu discurso de posse, o prefeito destacou todo o trabalho que já realizou pela cidade e sua vontade e determinação em continuar contribuindo pelo desenvolvimento local.
“Antes de tudo, quero agradecer a Deus e a cidade de Cabedelo pela honra e oportunidade de ser prefeito, de contribuir com meu trabalho pelo bem e pelo crescimento desse lugar que me acolheu e de onde tenho orgulho de ser cidadão. Como prefeito eleito, vamos seguir com os projetos que mudaram vidas desde abril. Vamos honrar cada 23.169 cabedelenses que confiaram seus votos e o futuro da cidade a nós”, disse, emocionado, Vitor.
O vice-prefeito Aguinaldo Silva destacou o caráter coletivo da gestão.
“Daqui para frente, o povo de Cabedelo encontrará uma nova forma de fazer política pública, com sabedoria e democraticamente, com uma gestão que irá servir assistir a todos”.
O juiz eleitoral Salvador de Oliveira Vasconcelos parabenizou o prefeito Vitor Hugo e seu vice, Aguinaldo Silva, e agradeceu a todos os envolvidos no pleito suplementar, por responderem aos chamados do TRE-PB e por cumprirem suas determinações. Ele também lembrou a responsabilidade que os eleitos têm em suas mãos.
“Cabe, agora, aos senhores Vítor Hugo e Aguinaldo Silva, que tiveram mais de 73% dos votos válidos do último
pleito suplementar, assumirem seus cargos eletivos e administrarem o município. Administrar não é fácil, é contrariar Interesses, e, estes senhores têm a missão de não nos decepcionar enquanto cidadãos. A eles, desejo todo sucesso e toda sorte nesta jornada”.
Primeiras ações – Durante a posse, Vitor resumiu brevemente algumas das melhorias alcançadas em sua gestão interina. O prefeito falou do Pavimenta Cabedelo, o maior programa de infraestrutura já lançados na cidade, e que já calçou mais de 30 ruas; dos reajustes históricos concedidos aos servidores municipais de diversas categorias; da reforma do Anexo do Hospital; e, mais recentemente, do pagamento das dívidas de precatórios pagas, tornando Cabedelo um dos poucos municípios paraibanos a sair do Regime Especial de Pagamento.
Para os próximos dias, Vitor antecipou o anúncio da entrega de kits escolares às escolas e creches municipais; a continuação do Pavimenta Cabedelo; a construção de cinco novas praças pela cidade; a inauguração do Centro de Zoonose: dentre outras obras, ações e serviços em benefício da cidade.
“Vamos seguir trabalhando, trabalhando e trabalhando. Sempre pensando no desenvolvimento da cidade e na melhoria na qualidade de vida da população. O que construímos até agora terá continuidade, e faremos muito mais, em todas as áreas. Daremos orgulho ao povo, que nos concedeu a honra de representar e zelar por nossa cidade”, disse.
Posse Secretariado – O prefeito Vítor Hugo realizou, durante sua posse, o anúncio e posse de sua equipe de secretários municipais, formada por:
André Luis Coutinho – Secretário Chefe de Gabinete
Francisco Emerson Lucena – Ação Governamental e Articulação Política
Nilda dos Santos – Administração
Cynthia Denize Cordeiro – Assistência Social
Leandro Borba Gomes – Comunicação Social e Institucional
Marcelo Rodrigues – Controladoria Geral
Igobergh Bernardo – Cultura
Fernando Macedo – Defesa Civil
Márcia de Lourdes Oliveira – Educação
Maurício dos Santos – Esporte, Juventude e Lazer
Ricardo Coelho – Finanças
Alexandre Maia – Indústria, Comércio e Portos
Ubiraci Santos – Infraestrutura
Kilma Madruga – Junta Militar
Walber Farias – Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura
José Euzébio dos Santos – Mobilidade Urbana
Rodrigo Martinês – Planejamento Urbano e Habitação
Priscila Resende – Políticas Públicas para as Mulheres
Francinaldo Oliveira – Procon
Diego Carvalho – Procuradoria Geral
Edvaldo Neto – Receita
André Luis Lima – Saúde
Isaias Vieira – Guarda Metropolitana
Marco Mesquita – Transporte
Vera Simões- – Turismo
Sérgio Ricardo de Figueiredo – Uso e Ocupação do Solo
Biografia – Cidadão cabedelense, Vitor Hugo é bacharel em Direito e mora na cidade há mais de 20 anos. É casado com a advogada Daniella Ronconi e pai do pequeno João Vitor. Em abril do ano passado, assumiu a Prefeitura Municipal de Cabedelo e, de lá pra cá, conseguiu organizar e reestruturar a cidade, com ações de infraestrutura e melhorias na educação, saúde e esporte.
“Toda a minha vida pública busquei o bem da comunidade em que vivo, fiscalizando e cobrando ações e melhorias para a população. Desde que escolhi Cabedelo para ser o meu lar, tenho sonhado e buscado um futuro melhor para essa cidade que me acolheu. Uma Cabedelo mais desenvolvida, com oportunidade para todos”, disse.
@politicaetc