“O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, promoveu, nesta terça-feira (27), no auditório do Ipsem, a primeira reunião, de caráter técnico, para começar a formatar um projeto pelo qual politicamente já tomou uma decisão: uma reforma administrativa profunda na Prefeitura de Campina Grande, com objetivo de azeitar a máquina, impondo um ritmo mais acelerado, mais assertivo e, sobretudo, mais eficiente até o final desta sua segunda gestão”, diz a nota encaminhada ao Política&etc pela Prefeitura. Na prática, o prefeito busca uma remédio para diminuir o número de pessoas associadas ao seu gabinete, uma vez que chega a 300 assessores diretos, o caso foi relatado por este blog em janeiro.
VEJA MAIS – Super Gabinete: Romero Rodrigues tem mais de 300 pessoas ligadas ao seu gabinete em Campina Grande
“Temos amplas condições de avançar na modernização de processos, prestando um melhor serviço ao cidadão, a partir de uma estrutura mais enxuta e ágil”, disse Romero ao estabelecer 10 de setembro como data para encaminhar à Câmara Municipal a proposta de alteração do organograma da Prefeitura.
que deu o prazo à equipe para apresentar a minuta do projeto de lei da reforma, a ser encaminhada à apreciação da Câmara de Vereadores até o próximo dia 10 de setembro.
“Na exposição feita por Romero Rodrigues aos auxiliares na reunião, ficou clara a necessidade de não apenas se promover um enxugamento da máquina, mas também se adotar medidas e ferramentas administrativas que visem sua modernização, partindo-se de um novo organograma que afetará a Prefeitura como um todo, mas que trará ganhos efetivos para a gestão do Município”, diz a nota da Prefeitura.
Romero deixou claro que a reforma não tem objetivo de promover demissões em massa, nem criar instabilidade no segmento dos servidores, mas para ele ficou clara a necessidade de uma reestruturação da própria máquina, que há quase 20 anos não tem passado por alterações significativas em seu desenho. Ou seja, o prefeito busca solução para retirar da estrutura do gabinete do prefeito o quantitativo centenário de auxiliares, criando novas secretarias ou remanejando cargos.
@politicaetc