O vereador, Marcos Vinícius (PSDB), entregou na noite desta sexta-feira (22), no Santuário da Penha, em João Pessoa, cópia da Lei 12.695/2013 que transformou o maior evento religioso da Paraíba em patrimônio imaterial da capital.
O projeto de lei, que foi entregue em mãos ao Monsenhor Nereudo Freire Henrique e a Dom Leonardo Eitener foi aprovado por unanimidade em 2013 pela Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito Luciano Cartaxo (PT), mas até hoje não tinha sido entregue a Igreja. Com a transformação em patrimônio, o poder público se comprometeu a proteger a manifestação religiosa.
Marcos revelou que frequenta o santuário da Penha todos os domingos. “Sempre vou ao Santuário da Penha e entrego minha vida nas mãos dela, a mãe do nosso Salvador. Aquela em quem sempre podemos confiar”.
São esperados meio milhão de fieis para a Romaria da Penha, que partirá da Igreja de Lourdes, como sempre, até o Santuário, na praia da Penha, durante 14 km de caminhada, louvores e orações. A Polícia Militar vai reforçar a segurança e a prefeitura montou um esquema especial com as secretarias para atendimento ao público com transporte, equipes de saúde, comerciantes e outros serviços.
@politicaetc