Esta quarta-feira (18) foi, para 400 famílias, o dia de conhecer em definitivo o número do seu próprio apartamento. São as famílias beneficiadas com a casa própria no Residencial Saturnino de Brito, obra que será entregue em breve pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Nesta manhã, foi realizado o sorteio para definir qual família ocupará cada uma das unidades, ato acompanhado de perto pelo prefeito Luciano Cartaxo. A lista dos contemplados será publicada no Semanário Oficial e também está disponível na Secretaria Municipal de Habitação (Semhab).
“Essas são famílias que passaram momentos de muita dificuldade ao perder suas casas com a queda da barreira e que logo estarão em sua casa própria. Elas passarão a viver com conforto, segurança e muito mais dignidade. Nosso compromisso permanente é o de trabalhar por quem mais precisa”, afirmou o prefeito.
Das 400 famílias que habitarão o Residencial Saturnino de Brito, 350 ficaram desabrigadas devido ao deslizamento da barreira que margeia a comunidade. Outras 50 famílias se juntam a elas, vindas da Vila Nassau, onde viviam em situação de risco e insalubridade, às margens do rio. Elas estão inscritas no programa de aluguel social da PMJP até que estejam em sua própria moradia.
O sorteio aconteceu no ginásio esportivo da Escola Municipal Damásio Franca, em Cruz das Armas. “Este é o momento em que cada família conhece em qual bloco e apartamento vão morar e é uma das últimas etapas antes da entrega das chaves. É uma alegria enorme finalizar esse processo e saber que estas pessoas poderão ter uma vida melhor em suas casas”, explicou a secretaria Municipal da Habitação, Socorro Gadelha.
Gesilda Peixoto, 54, que morava na Vila Nassau, afirmou que hoje o sentimento é de conquista e Vitória. “Foram 15 anos de luta e achávamos que nunca íamos conseguir. Enfrentamos enchentes, chuvas, bichos, mas hoje eu tenho meu apartamento, onde vou poder dormir e acordar tranquila. Agradeço muito à Prefeitura por isso”, afirmou.
Ainda estiveram presentes o secretário municipal do Desenvolvimento Social, Diego Tavares, e a superintendente da Caixa Econômica Federal em João Pessoa, Daniela Guedes.
@politicaetc