O governador João Azevedo (sem partido) destacou a necessidade de adequar a previdência estadual e justificou que o projeto enviado à ALPB ( Assembleia Legislativa da Paraíba) vai garantir o certificado de regularidade ao estado.
João comentou sobre as críticas que tem recebido, e enfatizou que não vai fazer acordos e sim vai continuar trabalhando pelo estado. “ Eu não vou fazer acordos com meia dúzia e não vou ser fantoche de ninguém. Vou continuar governando esse estado e tomando as decisões”, pontuou. Ele destacou atitudes e alguns posicionamentos de pessoas que já fizeram parte de seu governo e que agora o criticam na imprensa. “Pessoas que há poucos meses faziam parte do governo, agora vão para as mídias dizer claramente que o governador está querendo prejudicar os servidores”.
Azevedo ainda explicou que, se as alterações na PBPrev não forem aprovadas, a Paraíba pode se prejudicar . “Se não aprovarmos o projeto, a partir de março do ano que vem não teremos mais o certificado de regularidade do instituto de previdência da Paraíba e será um caos”.
A não aprovação da previdência deixará o estado irregular. O governador ainda citou que em outros estados, a elevação de 14% da contribuição de servidores já foi aprovada e que não se trata de uma medida de partido político ou de ideologia partidária, mas sim uma necessidade real e obrigatória por conta da legislação que já foi aprovada em Brasília.
@politicaetc