A executiva municipal do PT emitiu uma resolução política em defesa da união de partidos progressistas e de esquerda para compor uma frente com vistas a enfrentar os cenários que estão colocados para 2020.
O PT, quer unir o PSB, PC do B, PDT,REDE, PMN e PSOL para a necessidade de continuar lutando contra o desmonte dos direitos trabalhistas e das conquistas sociais.
Confira resolução:
Os cenários político e eleitoral, em João Pessoa, para 2020, apontam para um forte confronto entre a agenda conservadora e ultraliberal, representadas por Bolsonaro e seus defensores e a esquerda democrática, popular e progressista.
O governo Bolsonaro está promovendo um total desmonte de políticas públicas que antes favoreciam a população mais pobre, a exemplo do Minha Casa Minha Vida, da Atenção Básica à Saúde e das Políticas de Assistência e Proteção Social.
O atual Governo Municipal, com sua agenda que paralisa a cidade e ao mesmo tempo não propõe mudanças significativas para o processo de desenvolvimento de João Pessoa, também não responde às necessidades demandadas pela classe trabalhadora e necessitadas de nossa cidade.
Diante dessa conjuntura e visando unificar o campo democrático e popular em torno de um programa baseado em políticas inclusivas, de ampliação dos serviços públicos com qualidade, com participação popular e políticas proativas de desenvolvimento econômico e social, é que o PT de João Pessoa conclama aos partidos de esquerda e progressista a compor uma frente com vista a enfrentar os cenários que estão colocados para 2020.
Destacamos que temos a necessidade de continuar lutando contra o desmonte dos direitos trabalhistas e das conquistas sociais, patrocinado por Bolsonaro e seus aliados, motivos que justificam a montagem de uma frente forte, que represente a reconquista de direitos pela classe trabalhadora e pelos excluídos. Sendo assim, chamamos os partidos PT, PSB, PC do B, PDT, Rede, PMN e PSOL, para a luta conjunta em parceria com os movimentos sociais organizados e para o enfrentamento que serão as eleições de 2020.
João Pessoa, 02 de dezembro de 2019
@politicaetc