Dando continuidade às ações do Plano de Valorização da Mulher Advogada, a Nova Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PB) decidiu conceder Seguro Amamentação, destinado à advogada lactente que, em razão de comprovado aleitamento materno, esteja impossibilitada de desenvolver suas atividades integralmente.
O Seguro será pago mensalmente, no valor de R$ 600,00, durante seis meses, independentemente do auxílio maternidade, ficando o pagamento condicionado ao cumprimento das exigências previstas em Resolução da Diretoria, que será publicada no site da CAA.
No início da semana, o presidente da CAA-PB, Assis Almeida, nomeou as advogadas Leilane Soares de Lima (presidente) e Renata Alves de Sousa (vice-presidente) e a psicóloga Jaismélia Pinto Felix como diretoras do Plano de Valorização da Mulher Advogada na Paraíba.
Assis Almeida afirma que a efetivação do plano é mais um cumprimento de promessa de campanha. Ele acrescentou que antes de sua gestão as ações de valorização da Mulher Advogada vinham sendo ignoradas pela Caixa de Assistência.
@politicaetc