Em um ano de grande movimentação política, pelo atual cenário do país e também pela proximidade das eleições municipais, um nome se destaca pela atuação marcante: Daniella Ribeiro. Eleita a primeira senadora pela Paraíba, Daniella tem mostrado, dia após dia, que busca honrar os votos que recebeu.
Logo que tomou posse no Senado Federal, em fevereiro de 2019, tornou-se a líder do Progressistas, um partido forte, atuante, vigoroso. Daniella, líder de um partido que tem, entre tantos nomes importantes da política brasileira, Ciro Nogueira e Espiridião Amin.
Não demorou para Daniella se destacar também em plenário, com colocações prudentes e responsáveis acerca de temas diversos, mas todos de interesse da população. Foi assim, por exemplo, quando assumiu a relatoria do PLC 79/2016, a Lei das Teles, um projeto que chamou para si todas as atenções do mercado brasileiro e mundial.
Agora, março de 2020, um ano como senadora e mês da mulher, Daniella novamente surpreende: assume a presidência da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática. Vale aqui ressaltar a relevância da comissão, por onde passam temas relacionados ao desenvolvimento cientifico, tecnológico e de inovação tecnológica; política nacional de ciência, tecnologia, inovação, comunicação e informática; comunicação, radiodifusão, televisão; dentre tantos outros.
Ao tomar posse, Daniella se mostrou grata ao Progressistas e ao colega Vanderlan Cardoso. Já na cadeira de presidente, mostrou firmeza ao afirmar que vai encarar o desafio com a ética e o compromisso que a acompanham desde que deu os primeiros passos na política, ainda como vereadora em Campina Grande, sua cidade natal. Daniella, mais uma vez, tem mostrado – com maestria – que não é um nome qualquer na política.
@politicaetc