Se tem um lugar que ao se falar do ‘ninho tucano’ na Paraíba se pensa logo é: Campina Grande. É na Rainha da Borborema que estão nomes de destaque do PSDB no Estado. De lá o partido já fez prefeito, governador, Senador, deputados e ampla bancada municipal, mas, protagonista na política de local, o PSDB viu definhar sua representação municipal.
Não foi só a saída do prefeito Romero Rodrigues que desidratou o partido, a debandada de vereadores e até pre-candidatos a vereador da legenda meio que despenou o tucano campinense. Ao que parece, faltou articulação do comando estadual do partido bem dentro de casa. O deputado federal Pedro Cunha Lima, presidente estadual do PSDB, vai ter muito trabalho para tentar transformar o tucano desfalecido em fênix. Há quem diga que isso de fato seria apenas mitologia.
Jóia Germano foi o mandato que ficou como uma raridade do partido no município, Nelson Gomes, Ivan Batista e outros decidiram engordar o PSD lá. Já em João Pessoa, o PSD caminha para o esquecimento, Romero se dedicou ao partido em Campina e deixou morrer na Capital.
@politicaetc