O ex-prefeito de Patos e ex-deputado, Dinaldo Wanderley, morreu, na madrugada deste domingo (24). Ele estava internado em um hospital privado de João Pessoa desde o último dia 14 e não resistiu as consequências do Covid-19..
Seu filho, também ex-deputado e ex-prefeito de Patos, Dinaldinho homenageou o pai: “Deus muito obrigado por tudo, sou privilegiado do pai que tenho. Receba-o com os braços abertos, o Senhor terá a companhia de uma pessoa boa, agradável, amável, prestativa, de um coração grande e um amigo para todas as horas. Pai exemplar, amigo único, irmão dos irmãos, filho inesquecível, amor incondicional a sua cidade, são tantas as qualidades em só pessoa, que é impossível descrever. Meu coração de filho chora neste momento muito, dor enorme, mas prevalece a fé no Senhor Jesus que o receberá! Louvado seja nosso Senhor!”, postou.
Nota Governador
O governador João Azevêdo lamenta a morte do ex-prefeito de Patos, Dinaldo Wanderley, ocorrida na manhã deste domingo.
Advogado, economista, empresário e político, Dinaldo Wanderley foi deputado estadual e prefeito de Patos por dois mandatos consecutivos, entre 1997 e 2004, sendo o primeiro prefeito reeleito.
O governador João Azevêdo externa condolências aos familiares e amigos neste momento de dor e saudade.
NOTA DE PESAR LUCIANO CARTAXO
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, emitiu nota de pesar pelo falecimento do ex-deputado estadual e ex-prefeito do município de Patos, Dinaldo Wanderley, ocorrido neste domingo (24). O político, advogado e empresário paraibano é mais uma vítima da pandemia do novo coronavírus.
“Lamentamos o falecimento de Dinaldo Wanderley e prestamos nossa solidariedade à família, amigos e ao povo de Patos, que perde um de seus principais homens públicos. Deixamos nossas condolências e desejamos que Deus dê força e serenidade para que todos possam superar a dor da perda”, afirmou.
ALPB lamenta morte do ex-deputado Dinaldo Wanderley
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, em nome de todos os parlamentares e servidores do Poder Legislativo Paraibano, vem a público lamentar o falecimento do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Patos, Dinaldo Wanderley, que morreu na madrugada deste domingo (24) vítima do coronavírus.
O ex-deputado estava internado em um hospital de João Pessoa desde o último dia 14, apresentou uma leve melhora nos últimos dias, mas voltou a ser entubado neste final de semana e acabou falecendo.
Dinaldo Wanderley era advogado e economista de formação. Sua carreira política foi pautada entre a Prefeitura de Patos e a Assembleia Legislativa, local onde sua esposa Edina Wanderley e seu filho Dinaldinho Wanderley também exerceram mandatos.
“Neste momento de dor para toda a família nos solidarizamos com os familiares e amigos de Dinaldo Wanderley, um grande político do nosso Estado, que deixa grandes lições e um legado de trabalho e luta pelo povo da Paraíba”, ressaltou Adriano Galdino.
Ainda não há informações sobre o enterro do ex-deputado.
Famup lamenta morte do ex-prefeito Dinaldo Wanderley e destaca contribuição para o municipalismo paraibano
A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) lamentou, neste domingo (24), a morte do ex-prefeito de Patos, Dinaldo Wanderley, que estava internado em um hospital particular de João Pessoa lutando contra o coronavírus. Para o presidente da Famup, George Coelho, o ex-gestor foi importante para o Estado no trabalho realizado pelo desenvolvimento de Patos e do municipalismo.
“Nós que compomos a Famup lamentamos a morte precoce do ex-prefeito Dinaldo Wanderley que foi peça importante no desenvolvimento do nosso Estado, atuando sempre pelo crescimento de Patos e do Sertão. Deixamos o mais profundo pesar aos familiares e amigos desse grande homem público”, disse George Coelho em nome da Famup.
Dinaldo Medeiros Wanderley era natural de Patos, onde nasceu no dia 20 de junho de 1950. Era advogado, economista, empresário, ex-futebolista e político. Foi deputado da Paraíba e durante sua carreira política foi também prefeito de Patos por dois mandatos consecutivos, entre 1997 e 2005 sendo o primeiro prefeito reeleito. Dinaldo era casado com a ex-deputada Edna Henrique e tinha quatro filhos, Dinaldinho, Gustavo, Bruno e Ana.
PSDB emite nota de pesar e destaca atuação de Dinaldo na política e na construção partidária
O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) emitiu nota lamentando o falecimento de Dinaldo Wanderley. Ele foi deputado, prefeito e filiado histórico da legenda que destaca a atuação dentro da política e a sua importância na construção partidária.
Nota de pesar
O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) acordou mais triste neste domingo com o falecimento do ex-prefeito e ex-deputado Dinaldo Wanderley. Filiado histórico da legenda, ele era membro da Comissão Executiva Estadual do PSDB.
Dinaldo deixa um legado dentro da política paraibana. Foi deputado e prefeito de Patos por dois mandatos. Por onde passou fez amigos e conquistou a todos pelo seu jeito simples e pelo carisma. Atuou fortemente para a construção partidária e fortalecimento do PSDB no Estado. Era filiado à legenda há 20 anos.
Natural de Patos, Dinaldo Medeiros Wanderley nasceu no dia 20 de junho de 1950. Era advogado, economista, empresário, ex-futebolista e político. Ele deixa a mulher Edna e os filhos Dinaldinho, Gustavo, Bruno e Ana.
@politicaetc