Morreu na madrugada desta quinta-feira (21), o ex-deputado estadual e ex-secretário de estado, Pedro Adelson Guedes dos Santos. Ele estava internado no hospital da Unimed e morreu vítima de falência múltipla de órgãos.
O hospital informou que tinha deficiência renal crônica e foi diagnosticado com cardiopatia progressiva e também sofria de deficiência pulmonar dupla provocado pela pneumonia. Também foi realizado um teste para o Coronavírus, na tarde da quarta-feira (20), porém deu negativo.
Pedro Adelson era natural do município de Alagoinhas, no Brejo paraibano. Ele era advogado, ex-procurador aposentado, ex-deputado estadual, por vários mandatos e também ocupou várias secretarias no governo da Paraíba.
NOTA – ALPB lamenta falecimento do ex-deputado Pedro Adelson
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, em nome de todos os parlamentares e servidores da Casa de Epitácio Pessoa, vem a público lamentar o falecimento do ex-deputado Pedro Adelson, que estava internado em um hospital da Capital e faleceu vítima de falência múltipla de órgãos após lutar contra um deficiência renal crônica e cardiopatia. Ele tinha 80 anos.
Natural do município de Alagoinha, no Brejo paraibano, Pedro Adelson era advogado de formação e ex-procurador aposentado. Além de exercer vários mandatos no Legislativo Paraibano, ele também foi secretário de Estado em diferentes pastas.
O enterro do ex-deputado ocorre às 10h, no cemitério Boa Sentença, em João Pessoa.
NOTA DA CMJP
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) lamenta profundamente a morte do ex-secretário de Estado, ex-procurador, ex-deputado e advogado Pedro Adelson Guedes dos Santos, de 80 anos. Ele faleceu no início da madrugada desta quinta-feira (21), no Hospital da Unimed.
Pedro foi um dos grandes nomes da advocacia paraibana, servidor público dedicado e admirado pelo seu caráter e retidão.
Neste momento de dor, os vereadores de João Pessoa transmitem à família, amigos e admiradores de Pedro Adelson seus sentimentos pela inestimável perda.
@politicaetc