Reconhecendo que a mobilidade urbana é um tema extremamente relevante, sobretudo para as cidades do porte de Campina Grande, o candidato do PSD à Prefeitura de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, revelou que pretende ouvir a população, sobre o modelo que ela acha ideal para a cidade. Durante o debate na Rádio Arapuan FM, o ex-deputado lembrou os avanços conquistados pela cidade, nos últimos oito anos, a exemplo da implantação de 60 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas; de binários; vias alternativas; pavimentação de oito mil ruas; e a criação de rotas alternativas, que permitem um deslocamento mais rápido e sem enfrentamento de grandes fluxos.
Entre as metas do seu Plano de Gestão para a mobilidade urbana de Campina Grande, Bruno destacou a abertura de licitação para empresas de prestação de serviços de transporte coletivo; a devolução dos espaços urbanos às pessoas; requalificação dos espaços urbanos e a integração dos modais de transporte (coletivo, individual e os não motorizados, tais como as bicicletas).
Quanto ao modelo de integração do serviço de transporte coletivo urbano, Bruno disse não ver problema algum em chamar a população para discutir qual o modelo que ela prefere. “De forma experimental, a cidade implantou o modelo de integração temporal. Se for necessário aumentar o tempo, assim o faremos. Se for entendido que a integração física é melhor, nós o faremos”, disse.
@politicaetc