O candidato a prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), da Coligação Campina Rumo ao futuro, fez na sexta-feira, 2, a primeira live oficial sobre o seu Plano de Governo. Ele anunciou que cada eixo será tratado nos próximos dias em lives específicas.
Bruno conversou, por mais de uma hora, diretamente com o público em sua página do Facebook, sobre temas relevantes e importantes, que serão implantados em seu governo a partir de 2021. Em relação ao próximo ano, foi taxativo: está elaborando um plano específico para o enfrentamento dos desafios pós-pandemia na cidade.
No total, em sua exposição, Bruno revelou quais serão os seis eixos principais de sua gestão:
– Integridade, Gestão e Governança
– Emprego e Renda
– Saúde
– Educação e Cultura
-Combate às Desigualdades
– Urbanismo
_Conceitos essenciais_
Outro ponto destacado por Bruno Cunha Lima na live foi o conceito básico da campanha, formado por um tripé: a integridade, transparência e o combate à corrupção.
É intenção também do candidato a modernização da máquina pública – projeta a criação de um Centro Integrado de Monitoramento de Dados, envolvendo todas as secretarias e coordenadorias do município.
No setor de Emprego e Renda, Bruno adiantou que quer reinserir as mulheres no mercado de trabalho, através de um Programa de Capacitação, com foco na qualificação dentro de uma só plataforma de gestão.
Bruno também se dirigiu às pessoas que possuem algum tipo de deficiência. Elas terão todo um acompanhamento, desde o nascimento, passando pela fase educacional/profissionalizante, até a sua iniciação no mercado de trabalho.
Já no que se refere à Saúde, Bruno foi claro: é uma prioridade essencial dentro do plano de governo. O objetivo é tornar Campina referência em atenção primária no Norte/Nordeste.
Na Educação Infantil, Bruno quer erradicar o analfabetismo e ampliar o número de escolas integrais.
E, finalmente, quanto ao Urbanismo, a ideia básica é desenvolver iniciativas que promovam a compensação ambiental e gestão de estação de tratamentos de resíduos, além também do fortalecimento da agricultura familiar.
@politicaetc