Em Campina Grande, a primeira semana de novembro é dedicada ao combate à corrupção e à conscientização de boas práticas. A iniciativa, que virou lei em 2017, é de autoria do vereador e atual candidato a vice-prefeito da cidade, Lucas Ribeiro, que falou sobre o tema e reafirmou o compromisso anticorrupção da chapa que compõe junto a Bruno Cunha Lima, através de uma publicação nas suas redes sociais nesta terça (3).
“Precisamos ser, antes de tudo, um povo consciente de suas práticas e ações. Enquanto houver alternativas, as novas e antigas gerações devem estar unidas para enfrentar as irregularidades que causam danos à sociedade. Isso não é discurso, é trabalho”, afirmou Lucas, ao complementar que uma das saídas para corrigir ou atenuar o problema é a conscientização e educação para boas práticas.
“Sabemos que além de ser um problema cultural, a corrupção deriva de uma grande falha na nossa educação, atingindo não só os governantes e representantes eleitos, como também as pessoas comuns do povo”, pontuou.
Lucas citou ainda a intenção da chapa de criar o Gabinete de Integridade e Combate à Corrupção na cidade. “Durante toda nossa vida pública, tanto a minha, quanto a de Bruno, temos nos posicionado de forma transparente, e isso não seria diferente na nossa gestão, caso sejamos eleitos”, defendeu Lucas.
@politicaetc