O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, reuniu a base aliada de vereadores nesta terça-feira e colocou à prova seus aliados. Ao que alguns parlamentares entenderam: ou vota a favor da Reforma da Previdência na Câmara, ou estará cotado para deixar a base.
Contando com 23 aliados na CMJP, ou seja, uma elástica base na Casa de 27 parlamentares, o prefeito pode até por para correr aqueles que não seguirem a sua orientação. A determinação é que os vereadores aprovem a Reforma da Previdência rapidamente e mais um detalhe: a orientação é que seja evitado, enquanto a proposta do prefeito não for aprovada, o retorno de sessões presenciais, para evitar protestos contra a Reforma da Previdência.
Tem aliado do prefeito pesando em ficar doente no dia da votação, mas, como a determinação é que não tenha sessão presencial, o parlamentar não poderá apresentar ‘seu atestado virtual’.
Sim, deve ‘receber mais atenção’ os que forem fiel ao governo, já que alguns andam reclamando por não terem suas demandas atendidas.
A conversa, presencial, foi no Centro da Pessoa Idosa, no Altiplano.
@politicaetc